01/12/2021

VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia (JINTERFIL)

Pinheiro - MA (modalidade virtual)

VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia (JINTERFIL) ocorrerá entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2021. Assim, enquanto um projeto da área de Filosofia do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas (UFMA – MA), com sede no Campus de Pinheiro (MA) e contando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras, com o título “FILOSOFIA, CULTURA E INTERDISCIPLINARIDADE”, visa contribuir para a formação continuada (saberes pedagógicos e epistemológicos) dos docentes e discentes da rede pública e da rede privada da grande área das ciências humanas bem como das áreas das humanidades. 

Para participar da VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia, como ouvinte ou para apresentar um artigo, é preciso se inscrever e efetivar o pagamento da taxa de inscrição. Fique atento aos prazos e condições de inscrição:

6 de MAIO a 31 de OUTUBRO de 2021 – Inscrição para participantes que vão apresentar comunicações orais.

6 de MAIO a 30 de SETEMBRO de 2021 (1º lote) – Pagamento das inscrições para participantes sem apresentação de trabalho. Fique atento aos preços em cada lote.

01 de OUTUBRO a 01 de DEZEMBRO de 2021 (2º lote) – Pagamento das inscrições para participantes sem apresentação de trabalho. Fique atento aos preços em cada lote (https://jinterfil.shcomunicacao.com.br/2021/inscricao/). 

Ressaltamos que as inscrições são obrigatórias para todos os participantes no item InscriçãoPodem submeter comunicações, alunos da graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais interessados nas temáticas relacionadas.?

Período de submissão: 6 de MAIO a 31 de OUTUBRO de 2021

?eixos temáticos

1 – Filosofia e Cultura;

2 – Ensino de Filosofia e Filosofia da Educação;

3 – Ciências Humanas e suas epistemologias.

?Tempo máximo de apresentação: 10 minutos

Submissão de Comunicação:

Para efetuar a inscrição de apresentação de uma comunicação, clique no botão abaixo para preencher o formulário,  anexar o resumo e submeter a comunicação, seguindo as normas especificadas.

?O resumo para submissão da comunicação, tem que conter: título do trabalho, nome do proponente (autor), titulação, vinculação acadêmica, resumo (de 1.500 até 2000 caracteres com espaço) e 5 palavras-chave.

?Observações importantes:

?Cada autor poderá enviar até 3 (três) resumos, se desejar, um para cada eixo temático ou do mesmo eixo;

Para cada trabalho podem participar em coautoria, até 5 (cinco) autores, sendo que somente um, apresentará o trabalho e esta escolha deve ser marcada no formulário;

É obrigatório o pagamento da inscrição para todos os autores que submeterão um trabalho para apresentação. Somente o orientador fica isento do pagamento, pois o mesmo não irá apresentar;

Para publicação nos anais do evento, todos os autores devem ter inscrição paga e confirmada;

No preenchimento do formulário, é necessário inserir no campo coautor o nome e e-mail do orientador ou da orientadora (https://jinterfil.shcomunicacao.com.br/2021/submissao-de-comunicacao/).

 A transmissão da VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia ocorrerá pelo canal no Youtube do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PPGCULT): https://www.youtube.com/pgcultufma

Link: https://jinterfil.shcomunicacao.com.br/2021/