08/03/2021

8 Mulheres em uma jornada sobre mulheres

UFMG - Zoom

Nesta segunda-feira, dia 8 de Março, será realizado o evento 8 Mulheres em uma jornada sobre mulheres. Serão duas sessões on-line via plataforma Zoom, das 17h30 às 19h e das 19h15 às 20h45, seguidas de debate. O encontro contará com oito convidadas e quatro organizadoras. As inscrições poderão ser feitas até as 14h desta segunda-feira, por meio do preenchimento deste formulário. Serão emitidos certificados de participação de 1h30 ou três horas.

“Certamente, não basta um dia, se quisermos abordar esse conceito universal referente ao termo 'mulheres'. Esse grupo, que em comum partilha a dedicação à vida acadêmica, falará da trajetória de outras mulheres, nomes e exemplos queridos e marcantes para a ciência, o direito, a política, a educação, as artes e a sociedade, cujas ideias e ações, como pedra em poço d´água, espalham-se em um crescendo harmonioso, que envolve histórias de vida de muitas outras mulheres", escreve uma das organizadoras do evento, a professora do Departamento de Filosofia, Maria Cecília de Miranda Coelho.
 
Além de Maria Cecília, o encontro é organizado com  Najla Cristina de Jesus Gaia, graduanda em Filosofia na UFMG, Romana Almeida Guimarães, licenciada em Filosofia pela UFMG e Adriana do Carmo Figueiredo, professora de Linguística do Cefet-MG. As duas sessões contarão com monitoria de Najla Cristina de Jesus Gaia e Romana Almeida Guimarães.