23/11/2021

ESCOLA PARANAENSE DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA

 

ESCOLA PARANAENSE DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA

23-26.NOVEMBRO.2021
CURITIBA-PR

Período de inscrições: 01.10 a 22.11

Em sua sexta edição, a Escola Paranaense de História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia segue em seu propósito de propiciar ao seu público uma iniciação ao universo analítico e conceitual das ciências humanas (história, filosofia e sociologia, entre outras) voltado à compreensão crítica das práticas científicas e tecnológicas. A Escola HFC&T, como experiência formativa, destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica, de todas as áreas do conhecimento (ciências humanas, ciências naturais, matemática, engenharias etc.), interessados em expandir sua formação profissional, acadêmica e cidadã no campo da história e da filosofia da ciência e da tecnologia.

De modo excepcional, nesta edição, toda a programação da Escola HFC&T ocorrerá de modo não-presencial. Todo o evento ocorrerá no formato on line, por meio de uma plataforma digital que possa assegurar tanto o amplo acesso às exposições quanto a possibilidade de interações entre os ministrantes e o público interessado.

Curso principal: Tecno-ciência: um novo regime de saber?

Para o curso principal desta edição, os ministrantes serão os professores Andrew Feenberg (Simon Fraser University - Canadá) e Bernadette Bensaude-Vincent (Université Paris 1 - França), cujas aulas serão gravadas previamente e legendadas em português.

Oficinas

Ministradas por diversos pesquisadores e professores interessados em compartilhar os seus resultados de pesquisas e seus recursos didáticos com um público não-especializado, as oficinas versam sobre os mais diversos temas no campo da história e filosofia da ciência e da tecnologia. Os participantes poderão optar por duas oficinas num universo de 20 opções diferentes, divididas em dois blocos A e B
Resumos das Oficinas do Bloco A: https://bit.ly/3ijp4AY
Resumos das Oficinas do Bloco B: encurtador.com.br/gipGQ

Programação:

Dias/Horário

23

24

25

26

9h às 11h

Curso Principal

Curso Principal

Curso Principal

Curso Principal

14h às 16h

Oficinas Bloco A

Oficinas Bloco A

Oficinas Bloco B

Oficinas Bloco B

Procedimento de inscrição:

1. Preencher a ficha de inscrição disponível em https://forms.gle/HEAyBCrc45fJxAhm9
2. Emitir a GRU para o recolhimento da taxa de inscrição (R$ 20,00)
3. Efetuar o pagamento da GRU e fazer cópia digitalizada do comprovante de pagamento
4. Retornar ao formulário e anexar o comprovante de pagamento da GRU
5. Aguardar confirmação da inscrição.

 

Para conhecer a versão completa desta chamada, acesse: encurtador.com.br/fgovZ