14/03/2026
Física para Todos
Instituto Principia, Rua Pamplona, 145 - São Paulo - SP
Física, cérebro e experimentos interativos
No dia 14 de março as 10h, o Instituto Principia recebe o projeto Física para Todos com a apresentação de experimentos interativos e demonstrações científicas em parceria com o IFUSP.
A palestra “Como a Física mudou o que sabemos sobre o funcionamento cerebral?” será ministrada pelo professor João Ricardo Sato (UFABC).
Uma curiosidade adicional é que o evento contará com demonstrações de técnicas utilizadas para o estudo da atividade cerebral, como o eletroencefalograma e a espectroscopia funcional, permitindo ao público conhecer, na prática, como essas ferramentas contribuem para a investigação científica do funcionamento do cérebro.
Inscrição gratuita:
https://www.sympla.com.br/evento/fisica-para-todos-como-a-fisica-mudou-o-que-sabemos-sobre-o-funcionamento-cerebral/3285647