28/10/1921

Ignorance savante et savoirs ordinaires à la Renaissance

Lyon

A conferência integra programa de doutorado que dá continuidade ao acordo bilateral França-Brasil estabelecido do projeto Cofecub "Artes, Ciências e Filosofia na Renascença"(ENS-Lyon, Universidade Federal Fluminense e Universidade Federal do Rio de Janeiro) e visa construir novas redes de cooperação entre essas instituições e as Universidades de Lyon e Chicago para a formação de jovens pesquisadores.
Estudar a Renascença é considerar um dos momentos-chave de nossa história intelectual que serviu como o principal modelo para estudar as transformações culturais na Europa e no mundo inteiro.

O colóquio será realizado de forma presencial. Mas dois oradores intervirão remotamente. Devido ao dispositivo criado para os ouvir, deverá ser possível ao público que não pode estar presente assistir toda a conferência. Assim, aqueles que desejarem juntar-se a nós devem enviar um e-mail para cazarf@gmail.com. Serão então incluídos na lista de convidados autorizados a se conectar, e no início da semana enviaremos o link.

Link: https://ihrim.ens-lyon.fr/