16/09/2019

III NIETZSCHE NO CERRADO

Cine UFG, Campus Samambaia - Goiânia - GO

III NIETZSCHE NO CERRADO

INSTITUIÇÃO

UFG

E-mail de Contato do Evento

gruponietzscheufg@gmail.com

Descrição Resumida

A Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás tem o prazer de divulgar o III Colóquio Internacional Nietzsche no Cerrado, a ser realizado na cidade de Goiânia, nos dias 16 a 18 de setembro de 2019.

O tema desta edição do Colóquio será Vingança, Castigo e Perdão.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisa Nietzsche UFG, com o apoio da Faculdade de Filosofia (UFG), o III Colóquio Internacional Nietzsche no Cerrado já conta com as presenças confirmadas de renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros, entre eles Brian Leiter (Universidade de Chicago) e Oswaldo Giacoia Jr. (UNICAMP).

 “Como seria aliviado o sentimento geral da vida, se juntamente com a crença na culpa nos livrássemos do velho instinto de vingança e olhássemos como sutil inteligência dos felizes o fato de bendizer seus inimigos, como o cristianismo, e fazer o bem aos que nos ofenderam! Vamos retirar do mundo o conceito de pecado — e enviar logo atrás dele o conceito de castigo! Que esses monstros banidos passem a viver em outro lugar que não entre homens, se de fato querem viver e não perecer do próprio nojo!”

Friedrich Nietzsche, Aurora §202

 

As inscrições para o III Colóquio poderão ser feitas no dia 16 de setembro, às 8h00, no CINE UFG, Campus II (Samambaia). Participantes ouvintes farão inscrições gratuitamente.