14/07/2020

Metafísica na rede Chico Whitaker - do outro mundo possível ao mundo indesejável do nuclear

UNB

Programa de Pós-Graduação em Metafísica da Universidade de Brasília tem o prazer de convidar para o evento Metafísica na Rede - Convida, que é parte da série de seminários do Programa em distanciamento social.


O terceiro seminário será dedicado ao tema do outro mundo possível ao mundo indesejável do nuclear, e terá como convidado Chico Whitaker. Pedro Gontijo  (Metafísica/UnB) abre a conversa com o convidado.

 

Será nesta Quarta15 de julho, 17 às 19 horas.


O Seminário será transmitido ao vivo no Youtube pelo Canal do PPGμ /UnB, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=K-9QeLy9ndA

Francisco Whitaker (88 anos) é um brasileiro cidadão do mundo. Tem sua história marcada pela atuação em diferentes movimentos, fóruns e organizações em defesa da democracia e dos direitos humanos e sociais. Na Igreja Católica participou da JUC – Juventude Universitária Católica, Arquidiocese de São Paulo e Comissão Brasileira Justiça e Paz. Nas últimas décadas esteve envolvido com a criação e consolidação do Fórum Social Mundial e na luta contra a corrupção, tendo sido um dos criadores da Lei 9840 e da Lei da Ficha Limpa. Foi vereador em São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores e desistiu de continuar o engajamento político partidário para seguir como ativista na sociedade. É um dos 07 brasileiros que receberam o Right Livewood Award "Prêmio Nobel Alternativo" concedido pelo parlamento sueco. Atualmente está engajado na luta contra a política sobre uso da energia nuclear no Brasil.