21/08/2021

Seminário Internacional - Filosofia e Saúde: "A saúde no mundo Antigo"

Pelos canais FDLM e Domus ASF no YouTube

Convidamos a todos para participarem do II Seminário Internacional – Filosofia e Saúde que se realizará conjuntamente com a IV Semana Dom Luciano Mendes nos dias 21 a 31 de agosto de 2021 e abordará o tema: “A saúde no mundo Antigo”.

Entre a Medicina e a Filosofia sempre houve um profundo entrelaçamento desde os tempos antigos. Isso é demonstrado por todos os filósofos que ao longo dos séculos usaram metáforas médicas para expressarem suas meditações e por médicos que conduziam reflexões filosóficas – últimas e radicais – a partir da condição física e psicológica de seus pacientes. De fato, é incompleto estudar o corpo humano e atuar sobre ele sem olhar para o homem inteiro, inclusive para sua dimensão espiritual e axiológica como bem dizia Dom Luciano Mendes: “Não basta num corpo enfermo curar uma ferida apenas. São muitas as chagas. É preciso que nossa sociedade inteira encontre sua saúde axiológica – a reta ordenação dos valores – e consiga realizar as exigências da fraternidade, assegurando a todos as condições dignas de filhos de Deus” (D. Luciano Mendes).

O evento será online, com transmissao pelos canais do YouTube da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) (https://www.youtube.com/channel/UCNh72mXXeNU6dNi2EX0SXJw) e da Domus ASF (https://youtube.com/channel/UCa5Zz4HUoPeKkQJ1lQfhy7g).

Os links serão enviados, por e-mail, aos inscritos no Seminário, em até três horas antes de cada transmissão.

https://faculdadedomluciano.com.br/noticia/ii-seminario-internacional-filosofia-e-saude-e-iv-semana-dom-luciano-mendes

Link: https://www.youtube.com/channel/UCNh72mXXeNU6dNi2EX0SXJw