09/12/2019

X SILC - SEMINÁRIO INTEGRADO DE LINGUAGEM E COGNIÇÃO - UFAL

Universidade Federal de Alagoas - PPGFIL/UFAL

Minicurso Introdução à Problemática dos Atos de Fala com André Leclerc

X SILC - SEMINÁRIO INTEGRADO DE LINGUAGEM E COGNIÇÃO - UFAL

INSTITUIÇÃO

Universidade Federal de Alagoas - PPGFIL/UFAL - Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição

E-mail de Contato do Evento

linguagemecognicao@gmail.com

Descrição Resumida

Entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2019 será realizada a décima edição do Seminário Integrado Linguagem e Cognição (X SILC).

O Minicurso intitulado Introdução à Problemática dos Atos de Fala será ministrado por André Leclerc, Doutor em Filosofia pela Université du Quebec (1990), Professor Associado da Universidade de Brasília (UnB) e Professor Colaborador do Mestrado Acadêmico em Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Leclerc publicou dezenas de artigos e capítulos e é autor dos livros Théorie du Langage et de L'énonciation dans la Grammaire Générale Classique: De Port-Royal à Destutt de Tracy (Editora CRV, 2017) e de Uma Introdução à Filosofia da Mente (Editora Appris, 2018).Ele coordenou 8 Projetos de Pesquisa, orientou 32 Dissertações de Mestrado e 6 Teses de Doutorado, foi Presidente da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (2012-2014), Tesoureiro da Associação Latino-Americana de Filosofia Analítica (2012-2014) e é Pesquisador do CNPq.

Também contaremos com Comunicações Orais de estudantes de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Universidade Federal de Pernambuco (UFAL), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento ocorrerá a partir das 13h30min no Miniauditório do Curso de Filosofia da UFAL e terá inscrições gratuitas no local.

Apoio: Curso de Filosofia da UFAL, PPGFIL-UFAL, PROPEP-UFAL, Grupo Cognição e Consciência (UFPE).

Comissão Organizadora:

Marcus José Alves de Souza(UFAL) 

Juliele Maria Sievers (UFAL)

Ricardo Seara Rabenschlag (UFAL)

Maxwell Morais de Lima Filho (UFAL)