17/05/2021

XXII Semana dos Alunos de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-Rio

Acumulando tradição ao longo dos anos, a Semana dos Alunos da Pós-graduação em Filosofia (SAF) promovida pela PUC-Rio acontece anualmente no mês de maio, tendo como objetivo oferecer um espaço para a apresentação e debate das atuais pesquisas daqueles que estudam filosofia em nível de pós-graduação.

É com satisfação que a comissão organizadora da XXII SAF PUC-Rio saúda a todas e todos e dá as boas-vindas aos novos integrantes do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da nossa instituição. Convidamos vocês a participarem da Semana dos Alunos de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-Rio.

Trata-se de um evento organizado há 21 anos por um grupo de alunos do Programa, renovado organicamente ao longo do tempo. O objetivo principal é incentivar a interlocução entre os alunos da casa, mas também com alunos de outras instituições de ensino superior do Brasil que se interessem por participar no evento.

Como parte significativa do corpo discente entrou neste Programa nos últimos dois anos e, por isso, não teve a oportunidade seja de apresentar uma comunicação numa SAF presencial, seja de conviver com os colegas de Pós dentro e fora dos espaços acadêmicos, desejamos que a XXII SAF possa ser uma oportunidade de nos conhecermos uns aos outros e as nossas pesquisas, tentando assim estabelecer um vínculo de comunidade entre nós, discentes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-Rio.

Nesta edição, tomamos a decisão de convidar exclusivamente palestrantes mulheres e LGBTQIA+, com intuito de promover e incentivar mais espaços para a expressão de pensamentos filosófico para além (e em certa medida contra o) cânone tradicional da Filosofia.

safpucrio.wordress.com

Link: https://safpucrio.wordpress.com/