22/04/2021

Interpretações de linguagens artísticas em Gerd Bornheim, de Gaspar Paz

O lançamento será transmitido pela TV Aisthesis

Lançamento de livro com transmissão ao vivo pela internet

Na próxima quinta-feira, dia 22, às 19 horas, haverá o lançamento do livro Interpretações de linguagens artísticas em Gerd Bornheim (Edufes), de Gaspar Paz,  professor do Departamento de Teoria da Arte e Música e do Programa de Pós-graduação em Artes da UFES.

Participam do lançamento a professora Rosa Dias (UERJ) e o professor Rodrigo Duarte (UFMG), ambos interlocutores e amigos do Gerd Bornheim. A ideia é uma conversa descontraída para relembrar as contribuições do filósofo para a abertura, ampliação e consolidação dos estudos estético-filosóficos no Brasil.

O encontro será transmitido pelo canal do Youtube da TV Aisthesis (youtube.com/c/TVAisthesis) e também no Facebook (facebook.com/ TVAisthesis).

Informações sobre o livro

O livro é fruto da pesquisa de doutorado de Gaspar Paz, realizada no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Para a versão publicada pela Edufes o texto foi atualizado. O prefácio foi escrito pela professora Olgária Matos (USP, Unifesp).

Na edição, o autor sublinha momentos instigantes da trajetória de Gerd Bornheim e contextualiza o tema da linguagem a partir de conexões entre filosofia e expressões artísticas e culturais. Nessa perspectiva, o teatro e a música ganham relevo especial.

O livro pode ser adquirido no site da Edufes (https://edufes.ufes.britems/show/531) ou encomendado pelo e-mail  livrariaedufes@ufes.br .

 

Link: youtube.com/c/TVAisthesis e facebook.com/ TVAisthesis