20/11/2020

Poder Pastoral e Cuidado de Si em Foucault

Foz do Iguaçu

Como podemos compreender a atual conivência de cristãos com discursos de ódio e práticas de violência em nossa sociedade? O que tornou possível a disseminação de um moralismo insensível às questões sociais em um cenário de extrema desigualdade no qual vivemos? Essas e outras questões serviram de mote para a escrita desse texto. A partir dos conceitos poder pastoral e cuidado de si, o autor procura explorar algumas relações entre cristianismo e política na obra do filósofo Michel Foucault. Fruto de duas pesquisas de doutorado, esse texto tenta contribuir para a reflexão acerca de uma das questões mais prementes de nosso presente.

Já está disponível para download gratuito o livro digital “Poder pastoral e cuidado de si em Foucault”, de autoria do professor João Roberto Barros II. Publicada pela Editora da UNILA (EdUNILA), a obra é fruto de duas pesquisas de doutorado do docente. Na publicação, Barros procura explorar algumas relações entre cristianismo e política na obra do filósofo francês Michel Foucault, a partir dos conceitos de poder pastoral e cuidado de si.

 

https://portal.unila.edu.br/noticias/201cpoder-pastoral-e-cuidado-em-si-em-foucault201d-e-o-mais-novo-lancamento-da-edunila

 

Link: https://portal.unila.edu.br/editora/livros/poder-pastoral-e-cuidado-de-si-em-foucault