03/08/2020

Lançamento Revista Dystopia

Caros e caras,

Está é a edição de lançamento da Revista Dystopia. Dystopia é uma revista mensal independente e feita por muitas mãos e que se engaja criticamente com o mundo que vivemos. A realidade que habitamos é a distopia que achávamos possível evitar. Ela é o sonho das sociedades utópicas que seriam possibilitadas por transformações econômicas, tecnológicas e políticas, tornado pesadelo. A promessa da utopia trouxe guerras, opressão, fome, pandemias, genocídios, exploração, ou seja, criou verdadeiros não-lugares de existência para milhões. Distopia é o normal pra maioria das pessoas. E é essa normalidade que a Revista Dystopia disseca criticamente como forma de resistir à própria distopia que nos engole.

A primeira edição da Revista Dystopia traz excelentes textos de diversos autores nacionais e internacionais como, por exemplo, uma crítica literária da Professora Jacqueline Rose, codiretora do Birkbeck Institute for the Humanities, onde ela examina a obra A Peste, de Albert Camus, à luz de nosso atual momento, e uma análise afiada do Professor de Política da University of Sydney, John Keane, sobre o aumento do autoritarismo em meio à pandemia. A revista publica, também, um texto inédito em português de um dos maiores filósofos do século passado, Gilles Deleuze, sobre a natureza dos fluxos do capital.

A revista também conta análises políticas e críticas contemporâneas de Antonio Barros, Matheus Lock, Davi Thomas, Tiago Lopes Schiffner e Giovani Buffon, um ensaio filosófico sobre a impossibilidade do Brasil de Jerônimo Milone e uma exploração artística sobre o vazio das ruas em tempos de Covid de Eduardo Boldrin.

Todo mês, traremos uma nova edição cheia de novos ensaios críticos, análises políticas e explorações artísticas. Aproveitem o final de semana para entrarem um pouco nessa Dystopia. E compartilhem com amigos, colegas e familiares essa nossa iniciativa.


Esperamos que gostem.
Equipe editorial da Revista Dystopia

https://dystopiamag.com/