03/12/2020

REVISTA DE FILOSOFIA AURORA (PPGF/PUCPR) LANÇA DOSSIÊ SOBRE HANS JONAS

CURITIBA

O novo número da Revista de Filosofia Aurora acaba de ser lançado. Entre outros trabalhos, esse número traz o “Dossiê Hans Jonas e o Princípio Responsabilidade: 40 anos depois”, que conta com 9 artigos, sendo 4 de pesquisadores brasileiros (PUCPR, UFPI, PUC SP, UNIR), 3 chilenos (PUC CHILE e Universidad Adolfo Ibáñez), 1 francês (Universitè Paris 1 Panthéon-Sorbonne) e 1 polonês (Maria Grzegorzewska University in Warsaw). Os textos foram apresentados em eventos realizados em 2019 na cidade de Santiago do Chile, Curitiba, São Paulo e Coimbra, em comemoração ao aniversário dos 40 anos da obra principal do filósofo alemão, O princípio responsabilidade.

O lançamento do Dossiê é um dos primeiros atos acadêmicos depois da criação da Cátedra Hans Jonas da PUCPR e retrata a pertinência, a qualidade e a atualidade da pesquisa em torno da obra de Jonas no PPGF PUCPR.

Agradecemos aos autores, aos pareceristas e aos organizadores do dossiê, em especial aos professores Dr. Luca Valera e Eric Pommier (PUC Chile), Dr. Helder Carvalho (UFPI) e Dr. Jelson Oliveira (PUC-PR) pelo empenho na organização desse Dossiê. Um agradecimento especial ao PPGF/PUCPR, na figura do seu coordenador Prof. Dr. César Candiotto, aos editores da Revista Prof. Dr. Léo Peruzzo e Antônio Romero Valverde e à Editora PUCPRess, na pessoa de sua chefe Michele Oliveira, pelo excepcional trabalho e constante cooperação.

 

Acess em: https://periodicos.pucpr.br/index.php/aurora/issue/view/1989

 

 

Link: https://periodicos.pucpr.br/index.php/aurora/issue/view/1989