Diretoria da Anpof lamenta o falecimento do prof. Dr. José Arhur Gianotti

28/07/2021 • Notas e Comunicados

É com grande consternação que a diretoria da ANPOF escreve essa nota para lamentar o falecimento do Prof. Dr. José Arthur Giannotti, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e um dos fundadores da filosofia brasileira acadêmica e profissional. Gianotti faleceu na última terça-feira (27), aos 91 anos. A sua contribuição compreende uma qualidade ímpar de reflexão filosófica, capaz de dialogar com autores como Marx, Heidegger e Wittgenstein, e também uma extensa generosidade na formação filosófica brasileira que se presentifica nos vários pesquisadores e várias pesquisadoras da nossa comunidade. Importante ressaltar o seu compromisso com as instituições e com a própria ANPOF da qual foi fundador e o primeiro presidente. A diretoria da Anpof registra suas condolências e sentimentos, aos familiares e amigos/as, e a todas aquelas pessoas que tiveram a oportunidade de aprender e dialogar com ele. Quando um mestre parte é um pouco da filosofia que se apaga.

Diretoria ANPOF