Doutoranda do PPG-Filosofia da UFSM participa de workshop internacional de filosofia da memória na Alemanha

10/09/2019 • Notas e Comunicados

Susie Kovalczyk, doutoranda do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), participará do Cologne-Grenoble Philosophy of Memory Workshop, evento que acontecerá na Alemanha, na cidade de Colônia (Köln), nos dias 01-02 de novembro de 2019.

O workshop é promovido por dois dos mais importantes centros internacionais de pesquisa em filosofia da memória: o CONCEPT - Cologne Center for Contemporary Epistemology and the Kantian Tradition, da Universidade de Colônia (Univerzität zu Köln), e o Centre for Philosophy of Memory (CPM), da Universidade Grenoble Alpes (Université Grenoble Alpes), de Grenoble, França.

O workshop do qual Susie Kovalczyk participará faz parte de uma série de workshops internacionais sobre filosofia da memória. Em 2019 já ocorreram o Shanghai-Grenoble Philosophy of Memory Workshop em abril e o Santa Maria-Grenoble Memory Workshop em agosto. Este último evento foi uma colaboração entre o Laboratório de Filosofia da Memória da UFSM e o CPM, com apoio do PPG-Filosofia da UFSM e do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM.
 

A pesquisa de Susie Kovalczyk diz respeito ao tipo de consciência e de subjetividade que se manifesta em pequenos lapsos de tempo que usualmente são vinculados, em psicologia cognitiva, à memória de trabalho.
 

  • A participação da doutoranda Susie Kovalczyk no Cologne-Grenoble Philosophy of Memory Workshop tem auxílio do Programa Capes-PrInt, do CPM e do CONCEPT

Site do Programa Capes-PrInt na UFSM: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/capes-print/