Anpof participa da 74ª Reunião Anual da SBPC com mesa-redonda sobre Epistemologias Social, Feminista e Decolonial

26/07/2022 • Notícias ANPOF

Na sexta-feira, dia 29 de julho, às 14h, acontece a transmissão da mesa-redonda organizada pela Anpof na programação da 74ª Reunião Anual da SBPC. A mesa da Anpof será transmitida no canal da Anpof no YouTube e terá como temas centrais as Epistemologias Social, Feminista e Decolonial (…)

Anpof realiza roda de leitura sobre o livro  "Limites da democracia: de junho de 2013 ao governo Bolsonaro", de Marcos Nobre

19/07/2022 • Notícias ANPOF

No mês de julho a programação da Anpof nas Eleições de 2022 terá mais um lançamento de livro: "Limites da democracia: de junho de 2013 ao governo Bolsonaro" (Todavia, 2022). O encontro acontece no dia 21, às 19h, com transmissão no canal da Anpof no YouTube. Na roda de leitura, o (…)

Lista de trabalhos inscritos no Prêmio Anpof de Teses e Dissertações 2022 está disponível

04/07/2022 • Notícias ANPOF

Comissão Organizadora do Prêmio Anpof de Teses e Dissertações 2022 divulga lista de trabalhos inscritos, com seus respectivos autores e autoras, indicadas pelos Programas de Pós-Graduação em Filosofia. O processo de seleção seguirá o calendário divulgado no Edital e o resultad (…)

Anpof divulga edital de convocatória para eleição da próxima Diretoria - Gestão 2023/2024

04/07/2022 • Notícias ANPOF

Atual gestão da Anpof torna pública a convocatória para a inscrição das chapas que concorrerão às eleições para a nova Diretoria da ANPOF (Gestão 2023/2024), de acordo com as normas previstas no Estatuto da ANPOF. O período de inscrição de ch (…)

Lista preliminar dos trabalhos aprovados no XIX Encontro Anpof está disponível para acesso

17/06/2022 • Notícias ANPOF

A lista preliminar dos trabalhos aprovados no XIX Encontro Anpof está disponível neste link. Foram quase 2000 trabalhos inscritos e alguns GTs ainda não concluíram a avaliação das submissões, o que deverá ocorrer em breve, de modo que ainda há alguns resumos em processo de avaliaç&atil (…)

Produtores do curta-metragem 'Uma questão de ética' realizam campanha de apoio para filmagens

09/06/2022 • Notícias ANPOF

O projeto de curta-metragem de ficção Uma questão de ética  foi um dos cinco selecionados para gravação pelo “Cinema Leva Eu”, iniciativa da Escola Brasileira de Cinema (EBAV) e do Instituto Zeca pagodinho. Para viabilizar sua realização, foi lançada uma campan (…)

Edital de expansão do Mestrado Profissional em Filosofia será encerrado no próximo dia 25/4

17/04/2022 • Notícias ANPOF

O Prof-Filo está com edital aberto até o dia 25/4 para o credenciamento de instituições que desejam se associar ao programa e ofertar vagas de mestrado profissional em Filosofia. Caso haja dúvidas sobre o processo e o edital, recomendamos que acesse a live que a Anpof em parceria com o Prof-Filo realizou (…)

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques da Fundação Carlos Chagas está com inscrições abertas para sua 12ª edição

04/04/2022 • Notícias ANPOF

Docentes que atuam em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas podem enviar os trabalhos sobre experiências formativas nas licenciaturas a partir do dia 31 de março. O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem como objetivo valorizar e divulgar experiências que contribuem para a aprendizagem (…)

Podcast Filosofia Goiás abre chamada para contribuições

29/03/2022 • Notícias ANPOF

O Canal de Podcasts “Filosofia Goiás”, disponível nos aplicativos Spotify, Google Podcasts, Breaker, Pocket Casts, RadioPublic, Copy RSS, promove entrevistas, exposições orais variadas (comunicações, palestras, seminários de pesquisa, minicursos etc.) e debates sobre os mais variados temas de F (…)

Conheça os livros lançados por filósofas de nossa comunidade entre 2020 e 2021

29/03/2022 • Notícias ANPOF

Com o objetivo de promover a visibilidade do trabalho das mulheres na Filosofia, ao longo do mês de março divulgamos, em nossas redes sociais, produções lançadas em 2020 e 2021 por filósofas de nossa comunidade. Trata-se de livros dos quais nossas filósofas foram autoras, organizadoras ou tradutoras. A (…)