Revista Ensaios Filosóficos

11/09/2017 • Notícias ANPOF

index 14 15

A revista Ensaios Filosóficos é uma publicação acadêmica eletrônica que tem como objetivo contribuir para a produção filosófica brasileira, sendo um espaço para apresentação de pesquisas e debates produzidos no país. Surge a partir do anseio de um grupo de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Janeiro. Esse grupo de alunos compõe o corpo editorial da revista e, através dessa, também procura contribuir para o debate filosófico. Essa iniciativa demonstra ao público que os alunos de hoje não estão avessos a tal questão e que os estudantes interessados acreditam na importância da sua contribuição para o desenvolvimento deste debate.

A revista conta com o apoio dos professores e do LLPEFIL (Laboratório de Licenciatura e Pesquisa sobre o Ensino de Filosofia) e abre mais uma possibilidade de consulta para os estudantes e professores do todo o país. Pretende ser um novo elo de relação da UERJ com outras Universidades, tanto por conta da produção como da participação.
 

A revista pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://www.ensaiosfilosoficos.com.br/

 

 revista Ensaios Filosóficos é uma publicação acadêmica eletrônica que tem como objetivo contribuir para a produção filosófica brasileira, sendo um espaço para apresentação de pesquisas e debates produzidos no país.
       Surge a partir do anseio de um grupo de Filosofia da Universidade do Estado do Rio Janeiro. Esse grupo de alunos compõe o corpo editorial da revista e, através dessa, também procura contribuir para o debate filosófico.        Essa iniciativa demonstra ao público que os alunos de hoje não estão avessos a tal questão e que os estudantes interessados acreditam na importância da sua contribuição para o desenvolvimento deste debate.
       A revista conta com o apoio dos professores e do LLPEFIL (Laboratório de Licenciatura e Pesquisa sobre o Ensino de Filosofia) e abre mais uma possibilidade de consulta para os estudantes e professores do todo o país.
Pretende ser um novo elo de relação da UERJ com outras Universidades, tanto por conta da produção como da participação.
 
A revista pode ser acessada pelo seguinte endereço: http://www.ensaiosfilosoficos.com.br/