Local do XVII Encontro Nacional da ANPOF

12/02/2016 • XVII Encontro Nacional da ANPOF

XVII Encontro Nacional da ANPOF

O XVII Encontro Nacional da ANPOF resulta de uma parceria entre a ANPOF e a UFS e a maior parte de suas atividades ocorrerá no campus da Universidade. Com isto, garante-se que o Encontro da ANPOF ocorra em um espaço qualificado e identificado com a pesquisa acadêmica. A escolha de Aracaju como sede do Encontro é também o resultado do interesse de levar novamente o principal evento acadêmico da filosofia brasileira para o Nordeste do país, alternando sua localização e garantindo, ao longo do tempo, uma maior igualdade de condições para a participação de pesquisadores das mais diversas regiões do Brasil.

Aracaju oferece ainda outras condições muito interessantes para sediar o Encontro Nacional da ANPOF. Além de ser uma cidade muito agradável, tem uma estrutura hoteleira adequada a um evento de grande porte (espera-se algo próximo de 3 mil pessoas envolvidas no Encontro), com preços de hospedagem e alimentação mais baixos quando comparados a outras capitais do NE ou do SE. Aracaju apresenta ainda uma vida cultural local muito rica, com vários espaços de convivência que serão envolvidos nas atividades da ANPOF, a partir de parcerias com o Governo do Estado de Sergipe e com a Prefeitura Municipal de Aracaju.

As atividades do Encontro se concentrarão na UFS e na orla de Aracaju, onde se encontra a maior parte dos hotéis da cidade. A ANPOF disponibilizará meios acessíveis de transporte entre a orla e o campus da UFS e negociará preços acessíveis para a estadia durante o evento, com um leque de alternativas que incluem camping, hostels, pousadas e hotéis. Informações mais detalhadas sobre estadia e transporte para o Encontro serão disponibilizadas em breve.