Minicursos atraem participantes do XVII Encontro Nacional da ANPOF

19/10/2016 • XVII Encontro Nacional da ANPOF

Na manhã dessa terça-feira, 18, foram iniciados os minicursos do XVII Encontro da Associação Nacional de Pós- Graduação em Filosofia (ANPOF) sobre variados temas, entre eles: "As paixões e a política", "Princípios bioéticos e edição do genoma humano", "A questão técnica no pensamento de Jurgen Habermas: ressonâncias teórico-conceituais","A recepção da filosofia de Nietzsche no Brasil". 

Raphaela, que faz parte da organização do evento, informou que apareceram muitos interessados não inscritos previamente nos minicursos, como também houve mudanças nos horários e locais. Desse modo, a coordenação do Encontro sugere que os participantes baixem o aplicativo ou acessem o site da ANPOF para se atualizarem sobre as últimas informações do evento.

A movimentação nas didáticas estava tranquila e alguns participantes chegaram com antecedência, como é o caso de Franscisco Alburqueque da Universidade Federal do Ceará (UFC), que aguardava para participar do minicurso "O lugar da Filosofia Moral de Eric Weil" ministrado pelo professor Luis Manuel Bernando da Universidade de Nova Lisboa. Francisco contou que não é pesquisador de Eric Weil, mas se inscreveu no minicurso para ampliar seu discurso dentro da filosofia política e moral.

Ana Cláudia Rocha, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimonte), que trabalha com a disciplina de lógica, participou do minicurso "A potência interdisciplinar da lógica no Ensino Médio", ministrado pelas professoras Gisele Dalva Secco e Natassaja Saramago Pugliese. Ela destacou que as professoras abordaram muito bem o caminho da perspectiva interdisciplinar.

Por: Cláudia Santana (Monitor de Comunicação)
Profa. Dra. Michele Amorim Becker (Coordenadora da Monitoria de Comunicação da ANPOF)