OFICINAS PEDAGÓGICAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
V. 14, N. 1 • Conjectura: filosofia e educação
Autor: Neires Maria Soldatelli Paviani
Resumo:
In the educational context, the articulation between theory and practice finds a timely resource in pedagogical workshops. This article characterizes the pedagogical workshop as a means of building up knowledge based on action and reflection and briefly reports on an experience with a workshop offered to teachers of the Local Reaching Net. The workshop results suggest that this technique is quite efficient in teacher continuing development.Keywords: Pedagogical workshops.Theory and practice. Action and reflection
Abstract:
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/16
Palavras-Chave: Pedagogical workshops,Theory and practice, Ac
Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co