DA LEITURA ESCOLARIZADA À LEITURA LITERÁRIA: A TRAGETÓRIA NA FORMAÇÃO DO LEITOR
V. 14, N. 2 • Conjectura: filosofia e educação
Autor: Renata Junqueira de Souza, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
Resumo:
We bring in the text part of our thinking about the literary reading and basal reading to build a reader, through the analysis of the data collected in research aimed at children of primary school. It is the understanding of the processes of receipt of literary texts from beginners readers at west of Sao Paulo. The discussion on the theme refers to the place where literary reading and how it has been addressed in the school
Abstract:
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/18
Palavras-Chave: Ensino da leitura, Ensino da literatura, P
Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co