MULTICULTURALISMO, EDUCACIÓN E PAZ
V. 14, N. 3 • Conjectura: filosofia e educação
Autor: Daniel Löewe
Resumo:
El artículo describe esquemáticamente tres tipos de conflicto que usualmente se pueden identificar en sociedades culturalmente diversas, y sostiene que un modelo de educación multicultural, que el autor denomina Educación Multicultural Inclusiva, puede ser gestor del entendimiento, la interacción y la cooperación social.
Abstract:
This paper schematically describes three different kinds of conflicts we can identify in cultural diverse societies and claims that a special model of multicultural education, the so called Inclusive Multicultural Education, could promote better social understanding, interaction and cooperation.
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/38
Palavras-Chave: Educación multicultural,Conflictos culturales
Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co