IMPLICAÇÕES ÉTICAS E PEDAGÓGICAS NO TRABALHO DOCENTE COM O CORPO
V. 16, N. 3 • Conjectura: filosofia e educação
Autor: Evaldo Antônio Kuiava, Lisiane Reis Brum
Resumo:
O texto tem como eixo central discutir sobre a complexidade existente no trabalho docente em Educação Física, cuja responsabilidade do professor inclui o cuidado quanto com as implicações éticas e pedagógicas no trabalho com o corpo do outro, seja ele professor universitário, seja ele professor em escola. Dessa forma, através de entrevista semiestruturada e análise qualitativa, foi realizada uma pesquisa com 13 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição de ensino particular da cidade de Caxias do Sul – RS com o objetivo de saber como os professores universitários têm conduzido as aulas no curso de Educação Física no que diz respeito à problematização de questões de cunho ético vinculadas ao trabalho dos futuros professores com o corpo dos alunos nas escolas.
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1258
Conjectura: filosofia e educação
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