V. 17, N. 1 • Conjectura: filosofia e educação

Autor:

Resumo:

El artículo presenta algunos de los conceptos clave de las teoríasde la democracia deliberativa y la política discursiva, de Habermas, y de lapolítica de la liberación, de Dussel, con el fin de establecer coincidencias ydivergencias en vista de una interpretación actual de la democracia y de lopolítico

Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1529

Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co