REFLEXÕES SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL // REFLECTIONS ON GRADUATE EDUCATION IN RIO GRANDE DO SUL
A PÓS-GRADUAÇÃO E SUAS INTERLOCUÇÕES COM A EDUCAÇÃO BÁSICA • Conjectura: filosofia e educação
Autor: Clóvis Renan Jacques Guterres
Resumo:
Este trabalho analisa o surgimento da Pós-Graduação stricto sensu no Rio Grande do Sul a partir de material bibliográfico e documental. O foco da análise centra-se, inicialmente, no primeiro Curso de Mestrado em Educação criado em 1970, na UFSM resultante de um Convênio com a Organização dos Estados Americanos – OEA. A análise abrange o período do Convênio 1970/1977 e o período pós-convênio de 1977 aos dias atuais. Num segundo momento é analisada a expansão da pós-graduação em educação no Rio Grande do Sul tanto nas universidades públicas como privadas, deflagrada pela criação dos Cursos de Mestrado da UFRGS e da PUC de Porto Alegre em 1972.
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2098
Palavras-Chave: pós-graduação, educação, ensino superior, uni
Conjectura: filosofia e educação
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