ILAN GUR-ZE’EV E O PROFESSOR IMPROVISADOR: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES NA ESCOLA PÚBLICA // DOI: 10.18226/21784612.V22.N3.3

V. 22, N. 3 • Conjectura: filosofia e educação

Autor: Alexandre Guilherme, Denise Dalpiaz Antunes, Lucas Rech dos Santos

Resumo:

Neste artigo aponta-se para uma importante contribuição que o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio introduz no campo da educação, quer dizer, a possibilidade de constituição do professor-improvisador, tão defendido por Ilan Gur-Ze’ev. Como resultado desta pesquisa empírica com análise qualitativa de dados mostra-se que, sem o apoio de tais ações, a oportunidade de os indivíduos expandirem suas capacidades críticas é reduzida, comprometendo o potencial para o surgimento e/ou revelação desse professor improvisador, crítico e encorajador da crítica. Ainda: busca-se destacar a importância desse tipo de ação no que concerne à valorização e à melhoria da escola pública.

Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/4918

Palavras-Chave: Formação de professores,Educação Continuada,

Conjectura: filosofia e educação

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