Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 14, N. 1
Organizadores
Paulo César Nodari e Everaldo Cescon
LIBERALE AUSBILDUNG UND MULTIKULTURELLE FORDERUNGEN
Daniel Löewe
O LOGOS EM HEIDEGGER: LÓGICA, VERDADE E METAFÍSICA
Jaqueline Stefani
O COTIDIANO COMO FONTE DE PES
Nilda Stecanela
ARISTÓTELES E AÇÃO HUMANA
Sônia Maria Schio
A RELAÇÃO: OS PADRES DA IGREJA COM A EDUCAÇÃO ANTIGA
Pe. Vital Corbellini
Sônia Regina da Luz de Matos
VULNERABILIDADE E PROTEÇÃO: A PRÁTICA E A PESQUISA EM PSICOLOGIA
Alice Maggi
EDUCAÇÃO SUPERIOR E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: ENTRE AS ORIENTAÇÕES ECONÔMICAS E PEDAGÓGICAS DO BANCO MUNDIAL NA DÉCADA DE 90
Cezar Luiz de Mari
OFICINAS PEDAGÓGICAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Neires Maria Soldatelli Paviani
LITERATURA INFANTIL E GÊNERO: SUBJETIVIDADE E AUTO CONHECIMENTO
Salete Rosa Pezzi dos Santos
Homo Zappiens: educando na era digital
Leandro Petarnella, Eduardo de Campos Garcia
PICHLER, Nadir A. A felicidade na ética de Aristóteles Passo Fundo: Ed. da UPF, 2004
Luisa Andrea Viana