Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co

V. 14, N. 1

Organizadores

Paulo César Nodari e Everaldo Cescon

LIBERALE AUSBILDUNG UND MULTIKULTURELLE FORDERUNGEN

Daniel Löewe

Liberalismus, Multikulturalismus, Yoder,Ausb

O LOGOS EM HEIDEGGER: LÓGICA, VERDADE E METAFÍSICA

Jaqueline Stefani

Filosofia,Martin Heidegger, Linguagem, Lógica

O COTIDIANO COMO FONTE DE PES

Nilda Stecanela

Sociologia da vida cotidiana, Metodologias d

ARISTÓTELES E AÇÃO HUMANA

Sônia Maria Schio

Aristóteles,ação humana, Virtude, Prudência,

A RELAÇÃO: OS PADRES DA IGREJA COM A EDUCAÇÃO ANTIGA

Pe. Vital Corbellini

Sônia Regina da Luz de Matos

Didática, Planejamento, Pós-currículo,Didacti

VULNERABILIDADE E PROTEÇÃO: A PRÁTICA E A PESQUISA EM PSICOLOGIA

Alice Maggi

Psicologia, Práticas profissionais, Vulnerab

EDUCAÇÃO SUPERIOR E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: ENTRE AS ORIENTAÇÕES ECONÔMICAS E PEDAGÓGICAS DO BANCO MUNDIAL NA DÉCADA DE 90

Cezar Luiz de Mari

Conhecimento, Educação Superior, Reforma, Con

OFICINAS PEDAGÓGICAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Neires Maria Soldatelli Paviani

Pedagogical workshops,Theory and practice, Ac

LITERATURA INFANTIL E GÊNERO: SUBJETIVIDADE E AUTO CONHECIMENTO

Salete Rosa Pezzi dos Santos

Child literature, Female subject, Representat

Homo Zappiens: educando na era digital

Leandro Petarnella, Eduardo de Campos Garcia

PICHLER, Nadir A. A felicidade na ética de Aristóteles Passo Fundo: Ed. da UPF, 2004

Luisa Andrea Viana