Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 14, N. 3
A paz é fruto da justiça, da solidariedade e da educação responsável
Prof. Dr. Paulo César Nodari Prof. Dr. Everaldo Cescon Organizadores
EDUCAÇÃO E CULTURA DA PAZ. À LUZ DO ESBOÇO KANTIANO, À PAZ PERPÉTUA [ZUM EWIGEN FRIEDEN], AINDA É POSSÍVEL PENSAR UMA CULTURA DA PAZ?
Paulo César Nodari
A PAZ PERPÉTUA E A EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO KANTIANO
Celso de Moraes Pinheiro
ÉTICA E ALTERIDADE: A EDUCAÇÃO COMO SABEDORIA DA PAZ
Nilo Ribeiro Júnior
CULTURA URBANA Y EDUCACIÓN COMO DESAFÍOS A LA TEORÍA DE HABERMAS DEL ACTUAR COMUNICATIVO
Federico Altbach-Núñez
LUTA PELA CIVILIZAÇÃO: CONDIÇÕES E EXIGÊNCIAS DE UMA EDUCAÇÃO DA HUMANIDADE PARA A PAZ
Álvaro Mendonça Pimentel
DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO: SUPERAR OS DESAFIOS
Karen Franklin
MULTICULTURALISMO, EDUCACIÓN E PAZ
Daniel Löewe
EDUCAÇÃO PARA A PAZ E NOVAS TECNOLOGIAS
Dom Irineu Rezende Guimarães
BEATI GLI OPERATORI DI PACE
Mauro Meruzzi
Educar para a paz em tempos difíceis
Nestor Basso
Não violência na educação
Karin Zanotto
Pedagogia da Convivência
Lisiane Reis Brum
Cidadãos do mundo: para uma teoria da cidadania
Gisele Rizzon