Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co

V. 15, N. 1

Editorial

Nilda Stecanela

RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE: ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA

Ana Lúcia Leal, Ferdinand Röhr, José Policarpo Júnior

CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA, REPRESENTAÇÕES E FORMAÇÃO DOCENTE

Milena Cristina Aragão Ribeiro de Souza, Lúcio Kreutz

A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES DE ESPAÇO E TEMPO NAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

João Alberto da Silva, Júnior Saccon Frezza

A MÁSCARA DE EMÍLIO

Deniz Alcione Nicolay

NO MEIO E MISTURADO": O MORENO COMO IDENTIFICAÇÃO DE COR ENTRE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA

Alan Augusto Moraes Ribeiro

MULTICULTURALISMO, JUVENTUDE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: POTENCIAIS PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE A DIFERENÇA

William de Goes Ribeiro

AS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES DA JUVENTUDE NA ESCOLA: UMA VISÃO DOS IMPASSES E DAS PERSPECTIVAS

Mariane Brito da Costa

DANÇA, GÊNERO E SENSUALIDADE: UM OLHAR CULTURAL

Giuliano Souza Andreoli

UMA ESCOLA PARA TODOS E PARA CADA UM: ESCOLA INCLUSIVA, UMA COMUNIDADE DE APRENDIZES

Judithe Eva Dupont Ló

O SIGNIFICADO DO APRENDER: LINGUAGEM E PESQUISA NA RECONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS

Roque Moraes

As imagens do outro sobre a cultura surda

Gabriele Vieira Neves

O jogo do Eu: mudanças de si em uma sociedade global

Sueli Salva