Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 15, N. 1
Editorial
Nilda Stecanela
RESILIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE: ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA
Ana Lúcia Leal, Ferdinand Röhr, José Policarpo Júnior
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA, REPRESENTAÇÕES E FORMAÇÃO DOCENTE
Milena Cristina Aragão Ribeiro de Souza, Lúcio Kreutz
A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES DE ESPAÇO E TEMPO NAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
João Alberto da Silva, Júnior Saccon Frezza
A MÁSCARA DE EMÍLIO
Deniz Alcione Nicolay
NO MEIO E MISTURADO": O MORENO COMO IDENTIFICAÇÃO DE COR ENTRE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Alan Augusto Moraes Ribeiro
MULTICULTURALISMO, JUVENTUDE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: POTENCIAIS PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE A DIFERENÇA
William de Goes Ribeiro
AS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES DA JUVENTUDE NA ESCOLA: UMA VISÃO DOS IMPASSES E DAS PERSPECTIVAS
Mariane Brito da Costa
DANÇA, GÊNERO E SENSUALIDADE: UM OLHAR CULTURAL
Giuliano Souza Andreoli
UMA ESCOLA PARA TODOS E PARA CADA UM: ESCOLA INCLUSIVA, UMA COMUNIDADE DE APRENDIZES
Judithe Eva Dupont Ló
O SIGNIFICADO DO APRENDER: LINGUAGEM E PESQUISA NA RECONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS
Roque Moraes
As imagens do outro sobre a cultura surda
Gabriele Vieira Neves
O jogo do Eu: mudanças de si em uma sociedade global
Sueli Salva