Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 15, N. 2
Apresentação
Eliana Maria do Sacramento Soares
A RECONSTRUÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A ARTE DE ESCOLHER
Adriano Rodrigues Ruiz
TV PENDRIVE: O QUE DIZEM OS PROFESSORES
Doralice Aparecida Paranzini Gorni, Ana Cláudia Cerini Trevisan, Gabriela Spagnuolo Cavicchioli, Mariana Sieni da Cruz Gallo
CIBORGUES, ROBÔS E CLONES NA PEDAGOGIA DO CINEMACIBORGUES, ROBÔS E CLONES NA PEDAGOGIA DO CINEMA
Angela Dillmann Nunes Bicca, Maria Lúcia Castagana Wortmann
LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E TICS
Diego Chiapinoto
APRENDIZAGEM NO CIBERESPAÇO
Neusa Maria John Scheid, Cledes Antonio Casagrande, César Fernando Meurer
INTERAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR: HIPERMÍDIA EDUCACIONAL NAS ATIVIDADES DE ESTUDO A DISTÂNCIA
Fábio da Purificação de Bastos, Fabiane Sarmento Oliveira Fruet
A CULTURA EMERGENTE NA CONVIVÊNCIA EM MDV3D
Luciana Backes
INOVAÇÕES EDUCACIONAIS VERSUS CULTURA ESCOLAR: AS IMPLICAÇÕES DOS PARADIGMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE E DA INCORPORAÇÃO DO USO PEDAGÓGICO DAS TICS AOS PROCESSOS ESCOLARES
Lucília Regina de Souza Machado, Luciene Aparecida da Silva
A AÇÃO DE PROJETAR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: RELAÇÕES ENTRE A CONSTRUÇÃO DE FORMALIZAÇÕES E A CRIAÇÃO DE NOVIDADES
Maria Luiza Becker, Patricia Alejandra Behar, Sílvia Meirelles Leite
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UM RELATO DA CAPACITAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES DA COLEÇÃO EDUCAÇÃO DIGITAL DO SISTEMA “S”
Valéria De Bettio Mattos
A TENSÃO MODERNIDADE/PÓS-MODERNIDADE COMO FORÇA PROPULSORA DAS SIMBIOSES CONTEMPORÂNEAS E O COTIDIANO ESCOLAR
Maria Lucia de Amorim Soares, Leandro Petarnella
Pesquisando fundamentos para novas práticas na educação online
Marcelo Prado Amaral Rosa
Games em educação: como os nativos digitais aprendem
Cristina Maria Pescador
A inteligência coletiva
Celso Samir Guielcer de For
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
Marc Prensky