Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co

V. 22, N. 1

Apresentação // Presentation

Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava

BELLEZA, MORADA DE LA PERSONA LIBRE

Juan Carlos Mansur Garda

Belleza, Persona, Vida interior, Libertad,Mo

THE EMERGENCE OF RATIONALITY: A PHILOSOPHICAL ESSAY

Leno Francisco Danner

A REFUTAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO POÉTICA NA ESTRUTURAÇÃO DA CIDADE

Luciano da Silva Façanha, José Assunção Fernandes Leite, Hernani Veloso Carvalho

Poetas, República, Justiça,Linguagem,Verdade

REGULAÇÃO E CONTROLE NA PÓS-GRADUAÇÃO: DO PRODUTIVISMO ACADÊMICO À NOÇÃO DE EXCELÊNCIA COM PERTINÊNCIA TERRITORIAL

Ana Maria Machado, Maria Selma Grosch, Vanice dos Santos

AÇÃO PEDAGÓGICA, AÇÃO COMUNICATIVA E DIDÁTICA

Alexandre Zaslavsky

OS REFUGIADOS SOB O OLHAR DA FILOSOFIA E DA EDUCAÇÃO

Darcísio Natal Muraro

Refugiados,Filosofia, Ensino,Experiência,Ema

EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE: AS PRÁTICAS SOCIAIS E AS CONTROVÉRSIAS DO DESEJO

Rogério Rodrigues

RECONHECIMENTO E AUTORREALIZAÇÃO: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA LIBERDADE EM HEGEL

Thadeu Weber, Kassius Kirsten

O PROBLEMA DA EXPERIÊNCIA NA DISPUTA SOBRE O MÉTODO CIENTÍFICO: DILTHEY, WINDELBAND E RICKERT

José de Resende Júnior

A REVOLUÇÃO FRANCESA SEGUNDO KANT

Aylton Barbieri Durão, javier garcía medina

A filosofia e o cuidado da vida

Luís Gabriel Provinciatto