Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 22, N. 2
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
EXPRESSIVE FORMS OF PSYCHOTIC LANGUAGE // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.01
Antonino Bucca
LE RAGIONI DELLA SENSUALITÀ DEL GUSTO /
Rosalia Cavalieri
KANT, SUA INTERPRETAÇÃO MORAL DO CRISTIANISMO E RAÍZES BÍBLICO-CRISTÃS DA SUA ÉTICA // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.03
Leonel Ribeiro dos Santos
A INFÂNCIA COMO "DISPOSITIVO": UMA ABORDAGEM FOUCAULTIANA PARA PENSAR A EDUCAÇÃO // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.04
Andrea Braga Moruzzi
TRAVESSIAS DE UMA PESQUISA: MAPEANDO ALGUMAS FERRAMENTAS METODOLÓGICAS DA ANÁLISE DO DISCURSO EM MICHEL FOUCAULT // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.05
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
A DUPLICIDADE NA EDUCAÇÃO DA ARETÉ EM "A REPÚBLICA" E EM "PROTÁGORAS" DE PLATÃO // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.06
Marcelo Barreira
ENSINO DE FILOSOFIA COM ARTE: ENTRE O PENSAR, O SENTIR E O ESCUTAR // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.07
Silmara Lídia Marton
A MATEMÁTICA ESCOLAR: VOZES DE ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.08
Ieda Maria Giongo, Claudia Schvingel, Eluize Santin de Oliveira
SOBRE O CONCEITO DE AMOROSIDADE EM PAULO FREIRE // DOI: 10.18226/21784612.V22.N2.09
Filipi Vieira Amorim, Humberto Calloni
PÉREZ GÓMES, Angel I. Educação na era digital: a escola educativa. Trad. Marisa Guedes. Porto Alegre: Penso, 2015, 192p.
Michel Mendes
NODARI, Paulo César. Ética, direito e política: a paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant. São Paulo: Paulus, 2014, 301p.
Moisés João Rech