Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 22 (2017)
DOSSIÊ: ESTUDO DAS EMOÇÕES: INTERSECÇÕES ENTRE CIÊNCIA E FILOSOFIA
Caroline Marim, Matheus de Mesquita Silveira
THE EMPATHIC BASES OF MORAL BEHAVIOUR // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.01
Matheus de Mesquita Silveira
A FELICIDADE E A MORALIDADE EM KANT // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.02
Berta Rieg Scherer
SEMIÓTICA DAS AFECÇÕES: UMA ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.03
Marcelo Bergamin Conter, Marcio Telles, Alexandre Rocha da Silva
KANT, SCHILLER E A VIRTUDE EM OBSERVAÇÕES SOBRE O SENTIMENTO DO BELO E DO SUBLIME // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.04
Charles Feldhaus
EMOÇÕES E MOTIVAÇÃO MORAL: PRINZ VERSUS KANT // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.05
Maria de Lourdes Borges
A CAPACIDADE DE ENTENDER AS NORMAS E FAZER JUÍZOS NORMATIVOS É UM PRODUTO DA EVOLUÇÃO? // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.06
Caroline Izidoro Marim
COOPERAÇÃO E CONFLITO NOS PROCESSOS DELIBERATIVOS DO LIBERALISMO POLÍTICO // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.07
Walter Valdevino Oliveira Silva, Marcos Fanton
AXEL HONNETH E A VIRADA AFETIVA NA TEORIA CRÍTICA // DOI: 10.18226/21784612.V22.N.ESPECIAL.09
Filipe Campello