Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 23 (2018)
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
LA PEDAGOGÍA ANTE EL ADOCTRINAMIENTO DE LAS RELIGIONES // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.1
Agustín de la Herrán Gascón
LA CACCIA ALLE STREGHE // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.2
Silvio Silvi
A ESPIRITUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE CATÁSTROFES: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE VIKTOR FRANKL// DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.3
Amarildo Luiz Trevisan, Luiz Claudio Borin
RELIGIÃO, ÉTICA E EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DO QUILOMBO DO MEL DA PEDREIRA NO AMAPÁ // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.4
Elivaldo Serrão Custódio, Célia Souza da Costa
DIMENSÕES PEDAGÓGICAS DA RELIGIOSIDADE E PROTEÇÃO AO USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.5
Evaldo Luís Pauly, Cristine Gabriela de Campos Flores
A INSERÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA NO SISTEMA CAPES: CONSEQUÊNCIAS PARA O CAMPO // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.6
Evandro Ricardo Guindani, Elisa Maria Quartiero, Lucídio Bianchetti
EDUCAÇÃO E ITALIANIDADE: A OPÇÃO PELAS CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS ITALIANAS // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.7
Gelson Leonardo Rech
RELIGIÃO, ÉTICA E PSICANÁLISE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL? // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.8
Paulo César Nodari, Sandra Krindges
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM LIMA VAZ // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.9
Cláudia Maria Rocha de Oliveira, Edvaldo Antônio de Melo
Entrevista com o Prof. Dr. Thomas Kesselring
Alexandre Cortez Fernandes, Geraldo Antônio Rosa
PENSANDO A FORMAÇÃO ÉTICA DISCENTE: CONTRIBUIÇÕES DAS PERSPECTIVAS ARISTOTÉLICA E KANTIANA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.4
Vladimir Fernandes
MOVIMENTO SOFÍSTICO DA GRÉCIA (V E IV A. C.): O TRABALHO DE ENSINAR // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.5
José Sílvio Oliveira