Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co

V. 23 (2018)

Apresentação // Presentation

Everaldo Cescon

LA PEDAGOGÍA ANTE EL ADOCTRINAMIENTO DE LAS RELIGIONES // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.1

Agustín de la Herrán Gascón

Pedagogía,religiones, adoctrinamiento,enfoque

LA CACCIA ALLE STREGHE // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.2

Silvio Silvi

Bruxas,von Spee,Exoterismo

A ESPIRITUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE CATÁSTROFES: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE VIKTOR FRANKL// DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.3

Amarildo Luiz Trevisan, Luiz Claudio Borin

Espiritualidade, Educação,Formação, Catástrof

RELIGIÃO, ÉTICA E EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DO QUILOMBO DO MEL DA PEDREIRA NO AMAPÁ // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.4

Elivaldo Serrão Custódio, Célia Souza da Costa

Religião,ÉTICA, Educação, Quilombo, Amapá

DIMENSÕES PEDAGÓGICAS DA RELIGIOSIDADE E PROTEÇÃO AO USO DE DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.5

Evaldo Luís Pauly, Cristine Gabriela de Campos Flores

A INSERÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA NO SISTEMA CAPES: CONSEQUÊNCIAS PARA O CAMPO // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.6

Evandro Ricardo Guindani, Elisa Maria Quartiero, Lucídio Bianchetti

Programas de Pós-Graduação em Teologia, Campo

EDUCAÇÃO E ITALIANIDADE: A OPÇÃO PELAS CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS ITALIANAS // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.7

Gelson Leonardo Rech

Italianidade, Congregações religiosas,Escolas

RELIGIÃO, ÉTICA E PSICANÁLISE: UM DIÁLOGO POSSÍVEL? // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.8

Paulo César Nodari, Sandra Krindges

Fenômeno Religioso,Trânsito Religioso, Ética,

ÉTICA E EDUCAÇÃO EM LIMA VAZ // DOI: 10.18226/21784612.V23.ESPECIAL.9

Cláudia Maria Rocha de Oliveira, Edvaldo Antônio de Melo

Ética, Educação, Ethos,Tradição, Bem

Entrevista com o Prof. Dr. Thomas Kesselring

Alexandre Cortez Fernandes, Geraldo Antônio Rosa

PENSANDO A FORMAÇÃO ÉTICA DISCENTE: CONTRIBUIÇÕES DAS PERSPECTIVAS ARISTOTÉLICA E KANTIANA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.4

Vladimir Fernandes

ética,Filosofia da educação, Aristóteles,Kant

MOVIMENTO SOFÍSTICO DA GRÉCIA (V E IV A. C.): O TRABALHO DE ENSINAR // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.5

José Sílvio Oliveira

Sofistas, Trabalho,Educação