Conjectura: filosofia e educação

O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co

V. 23, N. 3

presentação // Presentation

Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava

O HOMEM COMO SER-NO-MUNDO: REPERCUSSÕES PEDAGÓGICAS DA ANALÍTICA EXISTENCIAL DE SER E TEMPO // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.1

Wanderley Jose Ferreira Jr.

Filosofia, Fenomenologia,Hermenêutica,Educaçã

DECLÍNIO DA EXPERIÊNCIA E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DE WALTER BENJAMIN // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.2

Altair Alberto Fávero, Marcelo José Doro

Experiência,Pobreza de experiência,Walter Ben

COMO ENSINAR FILOSOFIA?: UMA PROPOSTA PLATÔNICA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.3

Luiz Maurício Bentim da Rocha Menezes

PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA ÉTICA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.6

Jayme Paviani, Vanderlei Carbonara

Critérios de legitimação do conhecimento, Ens

DA ILUSÃO À SEDUÇÃO: A CRISE DO PARADIGMA DOMINANTE E A EMERGÊNCIA DA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.7

Francisco das Chagas Silva Souza, Priscila Tiziana Seabra Silva Marques da Aliança

Pesquisa (auto)biográfica,Paradigma emergent

A EDUCAÇÃO ENTRE MUROS E A TRANSMISSÃO DO SABER INTERDISCIPLINAR // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.8

Rogério Rodrigues

Interdisciplinaridade,Formação escolar,Compet

DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.9

Cláudia Alquati Bisol, Carla Beatris Valentini, Rafaella Ghidini Stangherlin, Priscila Paolla Peyrot Bassani

Deficiências físicas,Inclusão educacional, Ed

FORMAÇÃO PERMANENTE E EM CONTEXTO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA // DOI: 10.18226/21784612.V23.N3.10

Aline Sommerhalder, Andressa de Oliveira Martins

Formação de professores,Extensão universitári

DENIS, Leon (Org.) Educação Vegana: Perspectivas no Ensino de Direitos Animais. São Paulo: FiloCzar, 2017.

Gabriel Garmendia da Trindade