Conjectura: filosofia e educação
O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.meuip.co
V. 24 (2019)
LAS RELACIONES INTERPERSONALES COMO PROMOCIÓN ÉTICA SEGÚN MAURICE NÉDONCELLE // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019001
Calogero Caltagirone
A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NA LEGITIMAÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DA OBRA DE MAQUIAVEL // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019002
Rafael Bruno Gonçalves
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE SOBRE A DIMENSÃO PEDAGÓGICA // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019003
Adriana Richit, Leandro Hupalo
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO POTENCIALIZADOR DA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: INTERFACES ENTRE HANNAH ARENDT E MATTHEW LIPMAN // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019004
Altair Alberto Favero, Junior Bufon Centenaro, Ana Lúcia Kapczynski
A GOVERNAMENTALIDADE COMO FERRAMENTA ANALÍTICA EM MICHEL FOUCAULT // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019005
Ketlin Kroetz, José Luis Schifino Ferrano
ECOS DE UMA FUTURA PROFESSORA: MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO EM PÁGINAS DE CADERNOS DO CURSO COMPLEMENTAR (1934–1936) // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019006
Dóris Bittencourt Almeida, Julia Poletto
PRESCRIÇÕES PARA NORMALISTAS CONTIDAS NO LIVRO DIDÁTICO FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO DE AMARAL FONTOURA (1949 A 1957) // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019007
Odaleia Alves da Costa
A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E A FORMAÇÃO HUMANA NUMA PERSPECTIFA MONISTA EM DEWEY // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019008
Aline Franciele Morigi, Angelo Vitório Cenci
A VOZ-PRÁXIS DOS MARGINALIZADOS ENTRE ESTÉTICA E POLÍTICA: AUTOAFIRMAÇÃO, RESISTÊNCIA E LUTA EM TEMPOS DE INSTITUCIONALISMO FORTE, CIENTIFICISMO E LÓGICA SISTÊMICA // DOI: 10.18226/21784612.V24.E019009
Leno Francisco Danner, Fernando Danner, Agemir Bavaresco, Julie Dorrico
O CONCEITO DE TRABALHO EM LUKÁCS: IMPLICAÇÕES NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL // DOI: 10.18226/21784612.V24.E0190010
Olívia Rochadel, Regina Célia Linhares Hostins, Alessandra Giacomett Melo
Dicionário Paulo Freire: (re)significando palavras, (re)inventando sentidos // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190011
Carolina Schenatto da Rosa, Débora Caroline dos Santos
Filosofia do cuidado // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190012
Luís Gabriel Provinciatto
Deleuze hermético: filosofía y prueba espiritual // DOI: 10.18226/21784612.v24.e0190013
Óscar Emerson Zuñiga Mosquera