Editorial n. 81 v. 37 set./dez. 2023

v.37 n.81 set/dez. 2023 • Educação e Filosofia

Autor: Anselmo Tadeu Ferreira

Resumo:

Apresentamos aos nossos leitores o número 81, volume 37 da Revista Educação & Filosofia. Nesse número contamos com oito artigos de fluxo contínuo e o dossiê sobre Teoria Crítica, ele mesmo composto de seis artigos, uma entrevista e uma tradução.

Para o dossiê sobre Teoria Crítica, organizado pelos professores Professores Dr. Rafael Cordeiro Silva e Dr. Sertório de Amorim e Silva Neto  e pela professora Drª. Ana Paula de Ávila Gomide, remetemos o leitor para a apresentação do próprio dossiê. Adiantamos que se trata de uma excelente recolha de textos dedicados ao pensamento da assim chamada Escola de Frankfurt, Theodor Adorno, Herbert Marcuse, Walter Benjamin e Max Horkheimer em comemoração dos 100 anos da iniciativa que deu origem a essa importante escola de pensamento do século XX. Além dos artigos, compõe a publicação/homenagem uma entrevista com o Professor Dr. Rodrigo Duarte e uma tradução do diário de Walter Benjamin.

ISSN: 1982-596X

Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74329

Palavras-Chave: Editorial, Volume 37, Número 81

Educação e Filosofia

A Revista Educação e Filosofia mantida pela Faculdade de Educação e pelo Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia e seus respectivos programas de pós-graduação tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento especialmente dessas duas áreas. Está indexada em 11 repertórios nacionais e internacionais e atualmente está avaliada no Qualis da CAPES com estrato A2.