Natureza e Cultura

[LIVRO] INTRODUÇÃO AO MANUAL DE EPICTETO: edição de divulgação de tradução do Manual de Epicteto realizada por Aldo Dinucci e Alfredo Julien. • Prometeus: journal of philosophy

Autor: Roberto Zarco Câmara

Resumo:

Este artigo, apresenta a querelle [querela] intelectual entre Natureza [?????] e Cultura [?????], na Grécia Clássica dos sécs. V a.C. - IV a.C.. Como instrumento expositivo, problematizador e aprofundador utilizam-se dois diálogos platônicos, Górgias e Protágoras, a partir dos quais o próprio da citada querelle pode ser posicionado de maneira mais filosófica e ilustrativa.

Texto Completo: https://seer.ufs.br/index.php/prometeus/article/view/4671

Prometeus: journal of philosophy

O periódico PROMETEUS FILOSOFIA, vinculado ao Grupos de Pesquisa VIVA VOX e à CÁTEDRA UNESCO ARCHAI, hospedado na Plataforma de Periódicos Científicos da UFS, publica artigos inéditos na área de filosofia e afins, em língua portuguesa, espanhola, inglesa e francesa, bem como resenhas, notas de pesquisa e relatos de experiência que se enquadrem no nosso campo de publicação, isto é, pós-graduandos e pós-graduados em filosofia. O público-alvo é, fundamentalmente, o pós-graduado e o pós-graduando em filosofia.