A LÓGICA DE LEWIS CARROLL NO ENSINO MÉDIO: UNIDADE DIDÁTICA E RELATO DE EXPERIÊNCIA

REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia, V. 5, N. 1 (2019) • Refilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia

Autor: John Lennon Lindemann

Resumo:

O presente trabalho consiste na apresentação de uma unidade didática para o ensino médio sobre a lógica silogística carrolliana, acompanhada do relato de sua aplicação e da avaliação de seus resultados. A unidade didática foi aplicada em uma turma do segundo ano do ensino médio. A motivação de sua realização foi a limitação dos métodos de ensino de lógica disponíveis no mercado editorial brasileiro. Os passos didáticos foram baseados em Gallo (2012). A avaliação dos resultados foi positiva, demonstrando que a lógica silogística de Carroll (1886) pode ser usada como um valioso instrumento para o ensino de lógica no ensino médio.

ISSN: 2448-0657

DOI: https://doi.org/10.5902/2448065736260

Texto Completo: https://periodicos.ufsm.br/refilo/article/view/36260

Palavras-Chave: Ensino de lógica; Ensino Médio; Silogística carrolliana

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