LA JUSTICIA COMUNITARIA: UN ACERCAMIENTO DESDE LA FILOSOFÍA POLÍTICA DUSSELIANA

Revista Ideação - V.1 N.41 (2020) • Revista Ideação

Autor: Alicia Hopkins Moreno

Resumo:

En este artículo pretendemos comprender la dimensión comunitaria de la justicia desde la Filosofía Política dusseliana. Partimos del reconocimiento de una especie de “momento oportuno” para que esta escuela de pensamiento, además de buscar la generación de una teoría crítica propositiva para “otro Estado posible”, también reconozca la potencia política de la arquitectónica, la crítica y el momento de la praxis constructiva que subyacen a la forma comunitaria en la política moderna.

ISSN: 2359-6384

Texto Completo: http://periodicos.uefs.br/index.php/revistaideacao/article/view/5541/4605

Revista Ideação

A Revista IDEAÇÃO, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia, é uma publicação semestral que, com o apoio da editora da Universidade Estadual de Feira de Santana, publica textos originais de Filosofia, ou de abordagem ou relevância filosófica, na forma de artigos, traduções, resenhas ou entrevistas. Além de seu formato impresso, a Revista também é publicada na versão on-line, permitindo o seu livre acesso imediato e gratuito.

A Revista Ideação está vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Filosofia (NEF)/ Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). Neste momento, sua avaliação Qualis (Capes) é B1.

Pela abordagem interdisciplinar, a revista visa atingir diversas áreas interessadas em abordagens filosóficas e/ou que dialogam com a Filosofia.