A Sociedade dos Povos Como Solução dos Conflitos Internacionais

Inquietude, v. 5, n. 2 (2014) • Revista Inquietude - Revista dos Estudantes de Filosofia da UFG

Autor: Guilherme Pinto Ravazi

Resumo:

O objetivo deste artigo é estabelecer o estado de coisas do problema dos conflitos internacionais. Em seguida, apresentar o projeto iluminista de Kant n’A Paz Perpétua que propõe uma série de princípios para o estabelecimento de uma Federação da Paz. Por fim, expor o projeto de Rawls no Direito dos Povos como uma solução para os conflitos internacionais.

Abstract:

The aim of this paper is to discribe the state of affairs of the issue of international conflicts. Then I present Kant’s Enlightenment project in Perpetual Peace, which proposes a series of principles for the establishment of a pacific federation. Finally, I present Rawls’ project in The Law of Peoples as a solution to international conflicts.

ISSN: 2177-4838

Texto Completo: https://drive.google.com/file/d/0B4AeuuKw4oJnVXkxN1pISVQ5ek0/view

Palavras-Chave: Ética Global. Pluralismo. Relações Internacionais.

Revista Inquietude - Revista dos Estudantes de Filosofia da UFG

Indexada na QUALIS como B4, a Inquietude é a revista científica (ISSN 2177-4838) dos estudantes de graduação e pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Goiás. Trata-se de um periódico acadêmico semestral que publica textos filosóficos inéditos: artigos, traduções, resenhas e entrevistas.