DA HONRA E DA VIRTUDE
Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia - v. 8 n. 16 (2016) • Revista Kínesis
Autor: Rafael de Araújo e Viana LEITE
Resumo:
O texto intitulado Da honra e da virtude, agora vertido para o português, é parte dos chamados Fragmentos políticos de Jean-Jacques Rousseau. Trata-se de excertos jamais publicados pelo autor, a maioria de datação incerta, reunidos e classificados posteriormente pelos especialistas da obra rousseauniana a partir de afinidades temáticas. Esse material textual, ainda pouco utilizado pela literatura secundária brasileira, é relativamente amplo e também heterogêneo, seja em importância, extensão ou conteúdo. Em número de dezesseis, os Fragmentos políticos gravitam em torno de temas caros ao autor e importantes para a compreensão de seu sistema filosófico. Dentre eles encontramos, por exemplo, trechos de obras inacabadas, simples notas ou variantes de trabalhos publicados.
ISSN: 1984-8900
DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2016.v8.n16.18.p234
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/article/view/6428
Revista Kínesis
Foco e Escopo
A Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia é uma revista eletrônica acadêmica na área de Filosofia que tem por missão publicar e divulgar pesquisas de pós-graduandos e pós-graduados a partir de um criterioso processo de avaliação.
Surgiu em 2009 da iniciativa conjunta dos pós-graduandos em Filosofia do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
A Revista atende exclusivamente a demanda de pesquisa e publicação de pós-graduandos e pós-graduados na área de Filosofia e suas articulações com as demais áreas do conhecimento (ciências, literatura, artes, etc); não publica trabalhos de graduandos e graduados.
Apoio Institucional
Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
Avaliação Qualis CAPES
Na última avaliação trienal da CAPES (Quadriênio 2013-2016), a Kínesis foi avaliada com Qualis B2 em Filosofia.
Periodicidade e Fluxo de Submissão
A Kínesis publica seus números semestralmente e recebe trabalhos em fluxo contínuo, com exceção de números especiais ou dossiês que dependem de chamadas com datas específicas. Cada número terá no máximo 20 artigos. Em situações de grande número de trabalhos aprovados serão publicados os textos com data de submissão mais antiga e os demais textos serão publicados em números especiais; neste caso os autores serão comunicados.
Submissões: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/about/submissions