A MORAL LOCKEANA NOS MANUSCRITOS DE 1660 ATÉ 1688
Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia - v. 7 n. 13 (2015) • Revista Kínesis
Autor: Christian Lindberg Lopes do NASCIMENTO
Resumo:
A argumentação exposta a seguir abordará como o tema da moral foi desenvolvido nos livros que Locke produziu entre os anos de 1660 e 1688. Este recorte temporal justifica-se porque a aparente controvérsia entre a Ciência e a Religião se faz presente. Para o êxito da pesquisa, utilizou-se o seguinte referencial teórico: a fonte primária foi extraída dos textos de Locke, nas secundárias, há outros manuscritos dos comentadores julgados como relevantes. Por fim, a leitura, a análise e a interpretação dos textos selecionados compuseram o procedimento metodológico empregado.
Abstract:
The argument below will address how the theme of morality was developed in books that Locke produced between the years of 1660 and 1688. This cut-off time is justified because the apparent controversy between Science and Religion is present. For the success of the research, the following theoretical framework is used: the primary source was extracted from Locke’s texts, in the secondary, thereare other reviewers of manuscripts judged as relevant. Finally, the reading, the analysis and the comprehension of the selected texts composed the methodological procedure used.
ISSN: 1984-8900
DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2015.v7n13.5438
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/article/view/5438
Palavras-Chave: Ciência. Locke. Moral. Religião.
Revista Kínesis
Foco e Escopo
A Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia é uma revista eletrônica acadêmica na área de Filosofia que tem por missão publicar e divulgar pesquisas de pós-graduandos e pós-graduados a partir de um criterioso processo de avaliação.
Surgiu em 2009 da iniciativa conjunta dos pós-graduandos em Filosofia do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
A Revista atende exclusivamente a demanda de pesquisa e publicação de pós-graduandos e pós-graduados na área de Filosofia e suas articulações com as demais áreas do conhecimento (ciências, literatura, artes, etc); não publica trabalhos de graduandos e graduados.
Apoio Institucional
Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília-SP.
Avaliação Qualis CAPES
Na última avaliação trienal da CAPES (Quadriênio 2013-2016), a Kínesis foi avaliada com Qualis B2 em Filosofia.
Periodicidade e Fluxo de Submissão
A Kínesis publica seus números semestralmente e recebe trabalhos em fluxo contínuo, com exceção de números especiais ou dossiês que dependem de chamadas com datas específicas. Cada número terá no máximo 20 artigos. Em situações de grande número de trabalhos aprovados serão publicados os textos com data de submissão mais antiga e os demais textos serão publicados em números especiais; neste caso os autores serão comunicados.
Submissões: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/kinesis/about/submissions