LibertAção - Tema Livre - Volume 2 N 1 2021

DIREITO AO TRATAMENTO COMO IGUAL: DWORKIN E A LUTA DO NEGRO POR POLÍTICAS ÉTNICAS JUSTAS

Thaís Alves Costa

Ação Afirmativa. Justiça. Negro. Igualdade.

A "TERCEIRA MARGEM" EPISTEMOLÓGICA: O ENTRELUGAR DO GIRODECOLONIAL NA TEORIA EDUCACIONAL

Carolline Septimio Limeira

Terceira Margem. Epistemologia. Educação. Giro Decolonial.

FILOSOFIA AFRICANA: UM CONTEXTO DESCONTEXTUALIZADOPELO OCIDENTE

Regina Coeli Araújo Trindade Negreiros

Eurocentrismo. Filosofia ocidental. Filosofia africana.

RACISMO, MACHISMO E OPRESSÃO DE CLASSE: UMA LUTAINTERSECCIONAL

José Cândido Rodrigues Neto; Maria Claudia Coutinho Henrique

Gênero. Etnia. Classe social.

NA ERA TECNOLÓGICA, EM VIAS DO ESQUECIMENTO: ESTUDO DA ATUALSITUAÇÃO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES DE ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICASDO INTERIOR DA BAHIA NO PERÍODO DA PANDEMIA COVID-19

Elenilda Alves Brandão

Escola pública. Pandemia. Estudantes. Exclusão digital.

AFRICANIDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MANAUS:AVANÇOS E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃOINTEGRAL ANTIRRACISTA

Lídia Helena Mendes de Oliveira; Soraya Monteiro Neves

Lei 10.639/03. Escola. Currículo. Educação integral antirracista.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA ANTIGUIDADE AFRICANA

Nazito Pereira da Costa Júnior

Antiguidade africana. Ciência e Tecnologia. Eurocentrismo.

TRADUZINDO LORD ALFRED TENNYSON: ULYSSES (1842) COMO FONTEHISTÓRICA

Alexandre Bartilotti Machado; Márcia Maria da Silva Barreiros

Idade Média. Modernidade. Lord Alfred Tennyson. Inglaterra. Romantismo.

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ENSINO HÍBRIDO EM TEMPOS DE PANDEMIAE PÓS-PANDEMIA: RESSIGNIFICANDO A DOCÊNCIA NO CONTEXTOPANDÊMICO

Adriana Carvalho da Silva

EDITORIAL

Valmir Pereira