Synesis: Revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis

Synesis, revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área da filosofia, com publicação semestral.

As diretrizes editoriais da Synesis seguem o padrão do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), estabelecido pelo IBICT a partir da plataforma Open Journal System (OJS), desenvolvida pelo Public Knowledge Project da Columbia University.

A partir de 2017, a Synesis publicará somente artigos inéditos de autores com doutorado ou em doutoramento, que submetem suas contribuições eletronicamente e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review), conforme explicitado na seção "Processo de Avaliação Pelos Pares". Os artigos dos demais autores só serão avaliados se forem em co-autoria com doutores.

Este periódico não cobra taxas para receber, avaliar ou publicar os documentos (artigos, traduções, etc.) submetidos à apreciação do seu Conselho Editorial.

v. 4, n. 1 (2012)

Articulações entre verdade e subjetividade nos últimos estudos de Michel Foucault: sobre a separação entre verdade e espiritualidade

Daniel Verginelli Galantin

Foucault, verdade, subjetividade,ética

Sul concetto teologico di tempo nella dimensione di mondo

Gianfranco Longo

Tempo,Mondo, Eternità di Dio

Teologia, política e história. Por uma interpretação da tese vi "sobre o conceito de história"

Gustavo Racy

Benjamin,História,Tradição

As duas faces do mal: comunismo e nazismo

José João Neves Barbosa Vicente

Naturalismo semântico: uso e aceitação

Juliano Santos do Carmo

Significado,Uso,Horwich

A noção de excessus em Tomás de Aquino (Sth Ia, q. 84, a.7 ad 3): crítica de Cornélio Fabro a Karl Rahner

Luís Carlos Sousa