Synesis: Revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis

Synesis, revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área da filosofia, com publicação semestral.

As diretrizes editoriais da Synesis seguem o padrão do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), estabelecido pelo IBICT a partir da plataforma Open Journal System (OJS), desenvolvida pelo Public Knowledge Project da Columbia University.

A partir de 2017, a Synesis publicará somente artigos inéditos de autores com doutorado ou em doutoramento, que submetem suas contribuições eletronicamente e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review), conforme explicitado na seção "Processo de Avaliação Pelos Pares". Os artigos dos demais autores só serão avaliados se forem em co-autoria com doutores.

Este periódico não cobra taxas para receber, avaliar ou publicar os documentos (artigos, traduções, etc.) submetidos à apreciação do seu Conselho Editorial.

v. 5, n. 1 (2013)

A legitimidade dos atos de desobediência civil do movimento dos trabalhadores rurais sem terra sob o enfoque da teoria de Hannah Arendt

Carla Simone Silva

Dal fiat al consumatum est: l’eucaristico essere della creazione, rinnovata tra calvario e resurrezione di Gesù

Gianfranco Longo

Por que os danos naturais deveriam ser considerados como de igual importância moral?

Luciano Carlos Cunha, Gabriel Garmendia da Trindade

Danos naturais,Especismo,Intervenção

El orden del universo es un indicio a favor de la existencia de Dios? Ajuste fino, objeciones y respuestas

Martín Ugarteche

A “imagem de homem” no processo reflexivo de formação docente continuada

Mary Rangel, Jéssica do Nascimento Rodrigues

Os escritos de Aristóteles: transmissão e propagação dos manuscritos

Valter Ferreira Oliveira