A inconsciência da ideologia da disciplina feminina ? análise dos sintomas dos três poemas de Qingping Tune na perspectiva do feminismo
vol. 47, n. 2 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
Autor: Ziliang Huo
Resumo:
Neste artigo, a partir da perspectiva do feminismo, através da análise da herança e inovação da poesia palaciana de Li Bai em sua criação, apresentamos duas técnicas e seus sintomas nos três poemas de Qingping Tune: herdar a sensacionalização do palácio poesia de estilo palaciano e inovação nas técnicas mitológicas e lendárias da poesia de estilo palaciano. Com base nessas duas técnicas, a inconsciência da fantasia mitológica do fetiche e da deusa é revelada a partir do “vazio” da própria imagem, de modo a alcançar o efeito de pesquisa de uma análise abrangente da ideologia da disciplina feminina na literatura cortês patriarcal dos aristocratas .
ISSN: 1980-539X
DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n2.e0240059
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14639
Palavras-Chave: Os Três Poemas da Música Qingping, Feminismo, Leitura Sintomática, Disciplina
Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp
A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.
Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELO, Redalyc, Web of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, Latinrev, Latindex, DOAJ, Philpapers, Clase, Academia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.