A herança e a inovação na tendência da moda chinesa: um estudo de caso do design folclórico rural do templo do senhor supremo, condado de Hexian, província de Anhui, China

vol. 47, n. 4 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

Autor: Lei Li; Haoting Zhang

Resumo:

A maré crescente do estilo chinês-chique proporciona um novo modo de apresentação da excelente cultura tradicional, permitindo às pessoas testemunhar novamente a vitalidade inovadora da cultura local e proporcionando um novo caminho para a criação da cultura popular rural. Neste contexto, o design com a temática da cultura popular rural enfrenta novas oportunidades e desafios. Neste artigo, com base no estudo de caso do design folclórico rural do Templo Overlord no condado de Hexian, na província de Anhui, a relação dialética e a prática de herança e inovação no trabalho de design sob o pano de fundo do China-chique foram brevemente discutidas. Estratégias de design inovadoras foram apresentadas para revigorar a ênfase das pessoas na cultura tradicional, reacender a atenção das pessoas para a cultura tradicional e expandir o caminho de design inovador de um caminho de comunicação da cultura tradicional para promover a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da cultura tradicional chinesa.

ISSN: 1980-539X

DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e0240047

Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14533

Palavras-Chave: Chique chinês, Projeto folclórico rural, Templo do Senhor Supremo, Herdar, Inovar

Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.

Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELORedalycWeb of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, LatinrevLatindex, DOAJ, Philpapers, ClaseAcademia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.