Um estudo da filosofia de Paul Lengrand sobre educação física ao longo da vida

vol. 47, n. 4 • Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

Autor: Shiyang Weng; Ang Li; Pengcheng Li

Resumo:

Paul Lengrand escreveu extensivamente sobre a filosofia da educação física, ao longo de sua vida. Esses trabalhos foram meticulosamente coletados, categorizados e sintetizados. De acordo com um estudo perceptivo, a postura vitalícia de Paul Lengrand sobre a filosofia da educação física foi significativamente influenciada por seu histórico singular, demandas sociais e interações interpessoais. Além disso, foi revelado que sua visão sobre a filosofia da educação física era uma extensão de seu profundo compromisso com a filosofia da educação, no decorrer da vida, ao mesmo tempo que a aprimorava e refinava. A educação física e o esporte são conteúdos importantes da educação física, ao longo da vida. O esporte não deve ser visto como uma atividade muscular, mas deve ser combinado com a situação atual, moral e arte, e o período deve ser integrado com a educação, durante a vida. Centrada inequivocamente em torno de abraçar o exercício físico em todos os momentos da existência humana, a educação física foi considerada como uma dimensão indispensável da vida que exemplifica a durabilidade, a progressão gradual e a abrangência da filosofia da educação física, ao longo da vida.

ISSN: 1980-539X

DOI: https://doi.org/10.1590/0101-3173.2024.v47.n4.e0240052

Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/14520

Palavras-Chave: Paul Lengrand, Educação ao longo da vida, Educação física ao longo da vida, Educação física escolar

Trans/Form/Ação: Revista de Filosofia da Unesp

A Trans/Form/Ação (Qualis A1) é uma revista vinculada ao Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp. Com submissão e publicação em fluxo contínuo, tem por objetivos publicar artigos de filosofia (ou de relevância filosófica) e promover debate e interlocução de ideias e textos entre pesquisadoras/es do Brasil e do Exterior. Os textos submetidos são avaliados na modalidade revisão por pares duplo-cego.

Além do Portal de Periódicos da FFC, a revista está indexada em bases como SciELORedalycWeb of Science, Scopus, Redib, Diadorim, Ebsco, Google Scholar, LatinrevLatindex, DOAJ, Philpapers, ClaseAcademia.edu. A revista também nas redes sociais Facebook e Instagram.